BUSCA / DIGITE AQUI O NOME DO QUE VOCÊ PROCURA

sábado, 26 de abril de 2008

Como tirar as cuticulas corretamente!!??

Se você sempre se machuca ao retirar as cuticulas ou não sabe como retirar corretamente, fique ligada neste post aprenda direitinho como fazer e mãos a obra! ;)

O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula.




22 comentários:

Miriam disse...

Só isto? pensei que fosse aprender a tecnica de tirar a cúticula, como posicionar o alicate, a inclinação, etc

Miriam disse...

Só isto? pensei que fosse aprender a tecnica de tirar a cúticula, como posicionar o alicate, a inclinação, etc

Anônimo disse...

nossa que legal fiquei muito emocionada estou ate chorando !!!!
rsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Deu para dá uma ajudinha, mas como tirar só o excesso e deixar as unhas bonitas?

Anônimo disse...

nossa ajudou muito, a sua opinião tirou muitas duvidas...rsrsrsrs obrigada!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, achei que a explicação seria melhor que nos ensinaria mesmo!

Anônimo disse...

Só isto? pensei que fosse aprender a tecnica de tirar a cúticula, como posicionar o alicate, a inclinação, etc (2)

Anônimo disse...

Só isso????

Anônimo disse...

primeiro,vc tira o esmalte com acetona e algodao. Depois passe um creminho hidratante ou um proprio para diminuir a cuticula(avon é otimo),depois por cima do creme ,coloque uns pedacinhos de algodao,e molhe com um pouquinho de agua,depois de uns minutinhos ,empurre delicadamente com a espatulade metal,vc tem que vera cuticula levantada,depois vem a hora de tirar com o alicate:
comece de um lado das unhs com a ponta do alicate sem apertar muito e va tirando a mesma camada de cuticula a até chegar do outro lado da unha,se ficar mais cuticula vc vai repetindo,se vc cansar da uma empurrada a mais nelas que ela vao sumir....tem que ser devagar pra nao ficar aqueles corinhos horriveis.minha dica pra quem é pessima pra passar esmalte é uasr fita crepe em volta demora mas funciona.

Anônimo disse...

Dicas importantes:
-Não aperte o alicate contra a curticula.
-Retire a cuticila sempre com a pontinha do alicate.
-Use somente alicates bem afiados para não arrancar "bifes", e não arrebentar a cuticula depois.
-A inclinação do alicate é cerca de 30 a 40 graus.
-Use um polidor de unha para retirar os fiapinhos de cima da unha(isso vc encontra em casas especializadas)

tathy disse...

olha achei que ia ensinar, como fazer para não repicar, tem como?
e como fazer pra tirar bem fundinha, afinal, a maioria das mulheres gostam que tirem bastante, sou manicure e sei bem disso, apesar de saber que não é bom tirar tudo, mas se eu não tiro elas nem voltam, como faço para não repicar?

Anônimo disse...

Se eu não sei tirar as cutícula fundinha, qual é a melhor maneira de fazer?

Anônimo disse...

Se eu não sei tirar as cutícula fundinha, qual é a melhor maneira de fazer?

Anônimo disse...

eu entrei para ver o blog porque acho legal blog e vcs vem procura respostas rarar...para vocês que não gosto do blog da moça ...e´fácil a melhor forma de sabe fazer bem a unha e´cursando então o que vcs vieram fazer no blog dela acha que ela vai sai falando de graça rararararara só vcs mesmo é ri muito disso tudo

filipe disse...

seus mal agradecidos.pq nao vao fazer um curso pra saber o detalhes melhor!A vai ser folgado em outro lugar!!A moça ja fez foi um favor!1Vai tomar no cú viu!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

não me ajudoou muiito não maiis me deeu uam dica do que eu estava precisando gosteii bastante obgadaa veer se deixaa maiis dicas OK bejuus , HUASHUAS :)

Anônimo disse...

creu creu creu !!!!

Anônimo disse...

a eu gostei
!!!!
ashuahsuhashaushuahshsu

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

josi disse...

nossa com uma explicação dessa eu vou ser manecure rapidinho kkkk

luciem disse...

eu acho que qualquer informação pode ajudar. te manicure fazendo verdadeiras carnificina nas unhas por aí e em salões grandes. não adianta fazer bem suas próprias unhas, fazer unhas dos outros é diferente. é preciso ter a técnica. e isso vc só aprende em um bom curso. é preciso aprender sobre esterelisação dos instrumentos, uso correto do pau de larangeira, do algodão e acetona. a higiene é fundamental na manicure. muitas usam as suas próprias unhas para limpar o esmalte das clientes, isso é um absurdo. eu já vi manicure em salão molhar o algodçao do palito na saliva ,na boca para enrrolar melhor o algodão no palito um horror . deve existir muitos cursos de manicure. procure um, faça o curso aprenda com certesa vc vai fazer difernça e suas clientes ficarão satisfeitas e isso valorisa seu trabalho.

karol1910corinthians disse...

né tbm achei só isso como alguem vai aprender